sábado

Existe prevenção para calculo renal?

Sim, entretanto, uma vez tido um calculo renal, a pessoa sempre estará susceptível à formação de novos calculos.

A ingestão de aproximadamente dois ou três litros de água por dia, associado à utilização de NQI (suplemento alimentar que regula o metabolismo e solubiliza os minerais depositados no organismo) pode sim impedir a formação de cálculos renais.

Deve-se lembrar que a melhor forma de saber da saúde dos seus rins é consultando um UROLOGISTA ou NEFROLOGISTA e realizando exames. Muito cuidado porém quando escolher o profissional da saúde que vai lhe atender. Sempre que possível procure um médico que seja de sua confiança, pois no caso de calculos renais, muitos profissionais tem se mostrado mais preocupados em encaminhar o paciente para uma litotripsia que é extremamente rentável do que realmente avaliar as melhores soluções e buscar uma alternativa menos agressiva ao organismo. Em alguns casos a litotripsia pode ser mesmo a melhor opção de tratamento, mas não em todos os casos como pregam alguns médicos.

A respeito de pacientes com uma grande predisposição a formação de calculos renais, pode-se realizar uma investigação metabólica, a qual normalmente é indicada para os pacientes com litíase recorrente. Para estes pacientes, o uso do NQI tem sido fundamental, com uma grande eficácia na maioria dos casos, impedindo a formação de novos calculos renais.



Arquivo do blog